História

Com vista para o mosteiro de Santa Maria da Vitória

O Hotel Mestre Afonso Domingues situa-se lado a lado com o mosteiro de Santa Maria da Vitória, em pleno centro da vila de Batalha. Aqui, onde a calma e a serenidade de outros tempos podem ser vividos com o conforto dos nossos dias, encontra-se um cenário histórico, rendilhado a branco pelo antigo casario e emoldurado a verde pelas vinhas e terrenos agrícolas.

Diz a História que o Mosteiro de Santa Maria da Vitória foi construído a mando de D. João I, como agradecimento à Virgem Maria, evocada pelo rei na Batalha de Aljubarrota (1385), na qual foi derrotado o grande exército castelhano. O responsável pelo plano geral de construção do Mosteiro da Batalha e a sua edificação até à data da sua morte, em 1402 - o Mestre Afonso Domingues - deu nome ao Hotel.

Ao longo de 150 anos que levou a ser construído, o Mosteiro beneficiou da intervenção de diversos mestres e do apoio de vários reis, que nele deixaram marcas de diferentes estilos arquitectónicos. Destes, o gótico e o manuelino foram os mais expressivos. Esta obra — classificada como Património da Humanidade em 1985 e eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007 — permanece incompleta até aos nossos dias, como o comprovam as Capelas Imperfeitas, a céu aberto, deste monumento incontornável da nossa História.


Feedback de Clientes

Levamos muito a sério a opinião dos nossos clientes. Veja o que os mesmos dizem acerca do nosso hotel

Consultar Feedbacks

Samira C.

Hotel com óptima localização ao lado do Mosteiro, principal atração da Batalha. Quartos muito lindos e staff muito prestável. Recomendo e ficaria aqui de novo.